Neste domingo, 12 de maio, Dia das Mães no Brasil, deveria acontecer a entrega, por parte do prefeito Sebastião Bocalom (PL), em Rio Branco, as 1001 casas prometidas pelo gestor da capital acreana. Projeto este que foi amplamente divulgado pela equipe da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), no entanto, aparentemente foi mais uma das promessas que surgem como vazias, do novo filiado do PL,
“Ainda são sete meses pela frente e aí quando a gente fala em trabalhar em série, você vai ver que rende. O mais difícil é chegar nisso que chegamos agora que é definir se o que a gente faz no desenho bate com o que a gente faz no chão porque a gente precisa ter certeza de que no dia nada vai dar errado, porque nada pode dar errado. No dia nós queremos 1.001 casas em pé no Dia das Mães do ano que vem, se Deus quiser”, disse Sebastião Bocalom no dia 14 de outubro de 2023.
Contrariando ao que fora prometido pelo chefe do executivo municipal, nenhuma casa foi entregue, e o que se tem é um terreno vazio, eivado de promessas que não foram cumpridas.
Ainda em 2024, diversas pessoas perderam suas casas após o transbordamento do Rio Acre, no que figurou como a segunda maior enchente da história de Rio Branco. Após a vazante, casas no bairro Cidade Nova caíram, e pessoas ficaram sem ter onde morar, com a esperança que o prefeito entregaria o que prometeu, no entanto, a promessa não foi cumprida, e o que fica é o retrato do abandono.