Durante a sessão na Câmara dos Vereadores de Rio Branco nesta quarta-feira (15), o vereador João Marcos Luz (PL), líder da gestão municipal, contestou críticas à reforma da praça da Revolução, após denúncias ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) sobre possíveis danos ao patrimônio histórico.
Segundo o vereador, as atuais obras realizadas pela prefeitura têm como objetivo proporcionar emprego e renda às famílias. Além disso, Luz enfatizou que as críticas à revitalização da praça são provenientes de pessoas que sentem “inveja” dos esforços realizados pela administração municipal.
“As pessoas tem que começar a respeitar os trabalhos da prefeitura. Não é só da praça que estão reclamando não. Reclamam do viaduto, reclamam de tudo, na verdade, estão com inveja”, disse João Marcos Luz.
Suspensão da obra:
Na última terça-feira (14), o MPAC solicitou a interrupção imediata das obras até que as alegações sejam esclarecidas, especialmente quanto aos possíveis danos ao patrimônio histórico e cultural da praça da Revolução. As denúncias sugerem que a revitalização estaria afetando as características do local, como a estátua de Plácido de Castro, líder da Revolução Acreana.