A bela e gentil Aleksandra Shogenova, popularmente conhecida nas redes sociais como “Russa no Acre”, usou a própria conta no Instagram para relatar tudo o que sofre por ser uma imigrante e mulher, no Brasil.
Casada com um acreano, Aleksandra usa de suas redes sociais para compartilhar a sua rotina e falar um pouco da sua vida enquanto acreana em naturalização. A jovem, na manhã deste domingo, 19, postou um vídeo em suas redes sociais para trazer um emocionante desabafo acerca do que sofre constantemente por ser uma imigrante, mesmo estando totalmente legalizada.
“Vocês sabem que eu recebo muitas mensagens por dia, e mais de 15 mensagens, tipo assim (Pq você estar no Brasil sua put*). Viu? E fotos do pinto, mas quando eu vejo que a pessoa mandou fotos para mim, eu já sei que é isso, e não abro. Então esse é o meu motivo para não compartilhar as coisas sobre a minha depressão, sobre como eu me sinto na verdade, né? Eu tô tentando mostrar só coisas boas para você, porque quando eu me abro um pouco aqui, na internet, sempre eu recebo mais mensagens assim”, pontuou Aleksandra, em seu triste desabafo.
Um ponto importante a ser destacado, é que se acordo com a lei nº 7.716, DE 5 de janeiro de 1989, no Art. 1º, “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.” Assim como também está exposto no Art. 20° da mesma lei. “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa.”