Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Rio Branco nesta segunda-feira (20), os vereadores discutiram junto aos feirantes a indenização e realocação provisória dos comerciantes do Mercado Municipal Elias Mansour durante a reforma do espaço.
Em sua fala, a vereadora Elzinha Mendonça (PP), levantou críticas sobre a execução da obra por parte da prefeitura, diante de um ano eleitoral.
“Realmente, estando ali no papel, gente, é um lindo projeto. Quem não quer um local agradável pra você vender os seus produtos, pra você ganhar o seu pão? mas o difícil é chegar à prática porque essa discussão nós já estamos há algum tempo”, disse a vereadora.
O secretário de Infraestrutura municipal (SEINFRA), Lucas Guerra informou que a obra terá início após a realocação dos comerciantes. Além disso, a licitação já foi concluída e todos os processos de contratação com a empresa responsável foram realizados.
A prefeitura irá construir cerca de 33 boxes provisórios em uma área próxima ao mercado municipal. A previsão é que a obra seja entregue em um prazo de 12 meses.