Durante a audiência pública, proposta pelo vereador Fábio Araújo (MDB), na última segunda-feira (20), o vereador destacou a importância da celeridade na construção dos abrigos provisórios para os comerciantes do Mercado Municipal Elias Mansour.
Inaugurado na década de 80, o Mercado Municipal Elias Mansour irá passar por uma obra completa em sua estrutura. Entretanto, a construção terá um período de 12 meses para que seja concluída, período este que os comerciantes precisarão ser realocados de seus locais de vendas.
Na audiência pública, o secretário de Infraestrutura municipal (SEINFRA), Lucas Guerra, informou que a licitação já foi concluída e todos os processos de contratação com a empresa responsável foram realizados.
“O recurso já está em conta, já houve a licitação, a empresa já está contratada então só estamos aguardando essa adequação no local onde vocês ficarão provisoriamente durante esse período de obra e só vamos iniciar após todos estiverem com a suas atividades exercidas lá no local”, disse o secretário.
Preocupado com a situação dos feirantes, o vereador Fábio Araújo questionou sobre as condições de trabalho durante o período desta obra e sobre a qualidade dos abrigos que serão construídos pela prefeitura.
“Agora não adianta a gente fazer a previsão de uma construção provisória de só apenas dois meses. Então, qual a preocupação hoje? É essa, de como vocês irão ficar no período desta obra, que eu acredito que é a maior preocupação de todos. Eu espero que essa obra só inicie após a conclusão desse abrigo provisório”, disse Fábio Araújo.