Reunião na Comissão de Saúde revela progressos na resolução de problemas na Oficina Ortopédica e anúncio de novas contratações na área da saúde
Na sessão desta quarta-feira, 22 de maio, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB), destacou importantes avanços na área da saúde durante sua intervenção na Comissão de Saúde. Em um relato informativo, o parlamentar destacou os desafios enfrentados pela Oficina Ortopédica e os esforços para superá-los.
“A Oficina Ortopédica passa por sérios problemas com relação à manutenção de insumos”, afirmou o deputado, ressaltando a dificuldade enfrentada há um ano e meio na obtenção de insumos essenciais para órteses e próteses. No entanto, ele trouxe uma boa notícia ao anunciar a confirmação de uma verba significativa para a aquisição desses materiais, totalizando cerca de 700 mil reais.
Destacando a importância desses recursos para atender a uma demanda mensal de quase 500 pacientes, Cruz revelou que já estão em andamento processos legislativos para agilizar a aquisição de insumos tanto na oficina de Cruzeiro do Sul quanto em Rio Branco, demonstrando um compromisso efetivo com a resolução desses problemas.
“Um ponto de destaque foi a rejeição da proposta de terceirização da oficina ortopédica, uma informação que trouxe alívio aos presentes na reunião que realizamos hoje na Comissão de Saúde”. O deputado parabenizou ainda a conduta da direção da Oficina Ortopédica e do secretário estadual de saúde, Pedro Pascoal, por essa decisão, ressaltando sua preferência por serviços públicos diretamente gerenciados pelos órgãos públicos.
Por fim, Adailton Cruz compartilhou outra notícia de grande relevância para os profissionais de saúde e para a população acreana: o anúncio do resultado do concurso temporário realizado pela Sesacre para mais de mil trabalhadores. “Será mais suporte para a nossa casa e aos nossos servidores do cadastro de reserva”, afirmou o deputado, destacando ainda a convocação prevista de mais 123 servidores efetivos até o dia 15 de junho.
Em meio a esses avanços e compromissos assumidos, o deputado reiterou o pedido de prorrogação do concurso, visando garantir tempo suficiente para a convocação de todos os aprovados. “Vamos seguir firme”, concluiu Cruz.