Após relatos encaminhados por pacientes em tratamento para dor crônica, que afirmaram ter ouvido que a Unimed Rio Branco estaria se referindo a esse grupo como “viciados em medicação”, a reportagem procurou a cooperativa para esclarecer a informação.
Questionada sobre a suposta declaração, a assessoria de comunicação da Unimed Rio Branco negou que a cooperativa tenha adotado esse tipo de posicionamento.
Em nota, a empresa informou que não recebeu qualquer manifestação relacionada à alegação.
“A Unimed Rio Branco informa que não recebeu qualquer manifestação, seja por meio presencial ou eletrônico, relacionada à alegação mencionada.
Ressaltamos que a Cooperativa dispõe de um setor de Ouvidoria, disponível para o registro de manifestações, reclamações, sugestões, elogios e demais demandas dos beneficiários.”
A cooperativa não confirmou a existência de qualquer orientação ou manifestação institucional que classifique pacientes em tratamento de dor crônica como “viciados em medicação”. Também reforçou que eventuais reclamações ou denúncias podem ser formalizadas por meio dos canais oficiais da Ouvidoria para apuração dos fatos.


