Uma nova onda de frio está a caminho do Acre, prometendo trazer temperaturas ainda mais baixas para à região. Segundo Friale, renomado meteorologista local, os acreanos devem se preparar para um declínio acentuado nos termômetros em breve.
Na última terça-feira (28), a capital Rio Branco já sentiu os efeitos do frio, registrando uma mínima de 16°C. No entanto, foi o município de Epitaciolândia que registrou a menor temperatura do estado, com impressionantes 11,8ºC. Outro ponto do Acre também marcou uma baixa significativa, 13,1°C, contribuindo para um cenário de frio intenso que poucos acreanos estão acostumados a enfrentar.
A previsão de Friale indica que essa nova onda de frio deve atingir o Acre, logo, trazendo temperaturas que podem bater novos recordes de baixa para na região. O alerta é para que a população esteja preparada para essas mudanças climáticas, tomando as devidas precauções para enfrentar o frio intenso que se aproxima.
“Estamos analisando e deverá ser ainda mais forte do que essa. Até porque no ano passado, em junho, tivemos o registro de 9ºC em Rio Branco. Portanto, essa ainda é tira-gosto comparada com as que ainda vêm ao estado do Acre”, disse Friale à um portal de notícias local.