Uma nova obra realizada pela Prefeitura Municipal de Bujari, interior do Acre, tem gerado insatisfação entre os moradores da cidade. A construção de um desvio na rua Expedito Pereira de Souza, ao invés de revitalizar a ponte que dá acesso ao bairro Castanheira, suscitou indignação na população local.
A falta de sinalização no desvio improvisado tem sido alvo de críticas, especialmente pela ausência de medidas de segurança adequadas.
Moradores do bairro Castanheira denunciaram ao Alerta Cidade, que a ponte foi interditada ao invés de ser revitalizada. Sem alternativas viáveis e seguras, a construção do desvio foi vista como uma medida paliativa.
Segundo relatos, a ação só foi tomada devido à organização de um manifesto por parte dos residentes, que planejaram um protesto durante as comemorações do aniversário de Bujari, no último dia 28 de abril. No entanto, após saber da ação a prefeitura resolveu iniciar a construção de um desvio ao redor da ponte.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou a frustração da comunidade.
“A gente tentou falar diretamente com o prefeito, mas parece que não dá jeito. O desvio só foi feito porque os moradores do Castanheira começaram a falar que iam fazer um manifesto no dia do aniversário do Bujari, já que ele estava arrumando ali na frente para a festa”, disse.
Até o momento, a prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre as reivindicações dos moradores ou sobre os planos para a revitalização da ponte. A expectativa da comunidade é que as autoridades tomem medidas efetivas para resolver o problema de forma definitiva, priorizando a segurança e o bem-estar dos residentes do bairro Castanheira.