O prefeito Sebastião Bocalom (PL) sancionou nesta segunda-feira (3), o projeto de lei complementar que autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar por superávit financeiro, no valor de R$ 59.038.499,00 milhões, destinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA). O montante será utilizado para o Programa Asfalta Rio Branco, um dos principais projetos da atual gestão.
O projeto, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na última semana, visa completar o valor necessário para o pagamento das empresas responsáveis pela pavimentação das ruas da cidade.
O Programa Asfalta Rio Branco tem sido a maior bandeira política de Sebastião Bocalom, sendo amplamente divulgado como uma das principais realizações de seu mandato. No entanto, uma pesquisa realizada na última semana contradiz as expectativas da atual gestão.
A pesquisa Delta mostra Marcus Alexandre à frente com 27,20% das intenções de voto, seguido por Bocalom com 23,35% e Emerson Jarude (Novo) com 3,11%. Votos brancos e nulos somam 4,35%, enquanto 41,87% dos entrevistados não souberam ou não responderam, e outros candidatos totalizam 0,12%.