O jovem de 20 anos, Wesley Santos da Silva que morreu após ser atingido por um disparo feito pelo Policial Penal (PP) Raimundo Nonato Veloso da Silva, estava na Expoacre comemorando o aniversário que tinha sido no dia 5 de agosto, em 2023, 2 dias antes do crime. A informação consta no depoimento da namorada dele, que também foi ferida com vários disparos.
A audiência de instrução sobre o caso de Wesley inicia nesta quarta-feira, 05, às 08:00h na Cidade da Justiça, em Rio Branco. A família está convocando a comunidade para um ato em busca de justiça.
Wesley, de 20 anos, e sua namorada, Rita de Cássia, foram atingidos por disparos no Parque de Exposições Wildy Viana. Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, PP e ex-diretor do presídio de Senador Guiomard, foi detido em flagrante e enfrenta acusações de homicídio, tentativa de feminicídio e importunação sexual contra Rita.
“Além das dores no corpo, ainda tenho que aguentar a dor da saudade, que nunca vai embora. Fora o medo. Como que vou me sentir segura de sair na rua, agora mancando principalmente? Se num lugar onde era para ter tido segurança, levei quatro tiros e perdi quem mais eu amava?”, questionou Rita na época do ocorrido.
A decisão será expedida hoje, e a sociedade caminhará para saber o desfecho desta situação que dura há quase um ano.