Após ter falado na última semana que votaria em Marcio Bittar (UB) nas eleições em 2026, o deputado estadual Pablo Bregense (PSD), esclareceu nesta terça-feira (11) ao Alerta Cidade, que sua fala foi em um momento de recreação e que não cometeu infidelidade partidária.
“Olha, primeiramente gostaria de esclarecer que em nenhum momento eu cometi algum ato que ensejasse a infidelidade partidária. Ali nós estávamos num momento de conversa, de recreação, e toda vez eu brinco com o Marcio, eu falo essa frase pra ele, não só nós, não só eu aliás, mas as pessoas da nossa família”, disse o deputado.
Com a circulação de que Bregense seria destituído da liderança do PSD na Assembléia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), tendo em vista que o senador Sérgio Petecão (PSD) também irá concorrer ao Senado, o deputado afirmou que isso não mudará o carinho pelo senador.
“O PSD é minha casa, foi onde eu me elegi, tive votos nos 22 municípios. Contra todos prognósticos possíveis, tirei 5.386 votos, então essa história, ela não pode morrer dessa forma. Espero que daqui uns dias a gente encontre o Petecão e que a gente continue fazendo esses mandatos em prol do povo acreano”, finalizou.