Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 06:50
img_5468-1.jpg

Petecão diz que não se trata de desculpas e situação de Pablo Bregense deve ser analisada pelo diretório nacional do PSD

Facebook
Twitter
WhatsApp

Durante a sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), o deputado Pablo Bregense (PSD) pediu desculpas ao senador Sérgio Petecão (PSD) por ter dito na última semana que votaria em Marcio Bittar (UB) nas eleições pro Senado em 2026.

Acontece que o senador Sérgio Petecão além de ser o presidente estadual do PSD, também irá concorrer ao Senado em 2026. Entretanto Pablo Bregense afirmou que isso não mudará o carinho pelo senador.

“O PSD é minha casa, foi onde eu me elegi, tive votos nos 22 municípios. Contra todos prognósticos possíveis, tirei 5.386 votos, então essa história, ela não pode morrer dessa forma. Espero que daqui uns dias a gente encontre o Petecão e que a gente continue fazendo esses mandatos em prol do povo acreano”, disse o deputado.

No entanto, após uma decisão do diretório estadual do partido PSD, Pablo Bregense foi destituído da liderança do partido na ALEAC. Ao Alerta Cidade, Petecão afirmou que a decisão foi algo resolvido pela direção do partido.

“O partido não é do Petecão, o partido tem uma direção e a decisão foi tomada e nós só tiramos ele da liderança do partido, foi a primeira decisão”, disse o senador.

Além disso, Petecão destacou que o diretório nacional do PSD manifestou-se sobre o posicionamento de Bregense, mas afirmou que ainda não sabe qual será a próxima decisão no âmbito nacional.

“Como o pessoal do diretório nacional também se manifestou, eu não sei qual vai ser a decisão do diretório, aqui nós só tiramos ele da liderança. Mas não tenho nada contra ele, não”, disse.

Por fim, o senador considerou a atitude do deputado em se desculpar, mas reiterou que o problema não é algo recente no cenário político.

“Eu acho que o pedido de desculpa é um gesto legal, mas esse problema aí já vem se arrastando há anos. Não foi o primeiro episódio dele, não”, finalizou.