Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:08
img_5569-1.jpg

“Me senti desrespeitada”, diz reitora da UFAC sobre professores do comando local de greve

Facebook
Twitter
WhatsApp

A reitora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Guida Aquino, esclareceu em um vídeo publicado nas suas redes sociais na última quarta-feira (12), que sentiu-se desrespeitada por professores da instituição, durante negociações para a greve instaurada.

De acordo com a reitora, devido à uma falta de diálogo, as negociações com o comando local de greve foram suspensas. Guida afirma, que desde o início da greve a reitoria tem apoiado as reivindicações dos servidores.

“Por falta de um diálogo democrático, nós suspendemos e nesse tom nós não vamos continuar. Nós, reitores de todo o Brasil não somos inimigos dessa greve, pelo contrário, somos servidores da nossa casa, lutamos pelos mesmos direitos”, disse a reitora.

Em nota, o Fórum de Reitores do Norte emitiu uma nota de apoio à reitora da UFAC e destacou que Guida vem sofrendo ataques de representantes do comando local de greve.

“A situação diverge do objetivo original da greve dos servidores das universidades federais e entra na esfera das ofensas pessoas e destrói a união que deveria existir em toda a comunidade acadêmica neste momento de luta”, diz a nota.