Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:15
photo-output.jpg

Alan Rick, presidente estadual do União Brasil, determina expulsão de pré-candidato acusado de estupro de vulnerável e indução ao aborto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil do Acre (PCAC) com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem identificado como Sérgio Souza, que é popularmente conhecido como “Lola”, na cidade de Porto Walter, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e posterior aborto provocado por terceiro.

Segundo informações, a menina teria confessado em depoimento ao delegado José Obetanio que teria sido realizado o aborto na última semana, à pedido do homem.

A polícia apurou que o pré-candidato teria realizado uma transferência via PIX no valor de R$ 50 para a menina poucas horas antes do procedimento. O homem nega que o valor tenha sido destinado à compra de medicamentos abortivos, afirmando que o dinheiro seria para alimentação.

O caso ganhou contornos ainda mais trágicos quando moradores de Porto Walter encontraram partes do corpo do feto em um terreno abandonado. Segundo testemunhas, partes do corpo do bebê haviam sido comido por animais.

O Alerta Cidade entrou em contato com a comunicação do senador Alan Rick, atual presidente estadual do União Brasil, que a esta redação encaminhou uma nota.

“Toda a trajetória de vida e atuação política do senador Alan Rick é pautada na defesa da Vida e da Família. Desde que assumiu o primeiro mandato de deputado federal tem sido voz ativa na luta contra o aborto no Congresso Nacional. O parlamentar repudia qualquer ato de violência e de atentado contra o direito à vida do nascituro. Como presidente estadual do União Brasil, já determinou que a executiva municipal tome as medidas para a expulsão do pré-candidato.”

A publicação oficial da expulsão deve ocorrer em breve.