Na última quarta-feira (19), um veículo da vigilância sanitária do município de Bujari, foi flagrado na BR-364 realizando o transporte de telhas, uma situação inusitada que gerou questionamentos por parte da população.
A cena, registrada por moradores e compartilhada nas redes sociais, rapidamente chamou a atenção da população e levantou dúvidas sobre o uso dos recursos municipais. Em resposta às críticas, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Bujari emitiu uma nota de esclarecimento para explicar o ocorrido.
Segundo a nota oficial, o veículo estava sendo utilizado para transportar telhas destinadas à finalização de uma unidade de saúde localizada na comunidade do Antimary, na zona rural do município. A prefeitura destacou que, apesar da situação excepcional, o transporte de materiais de construção por um carro da vigilância sanitária não é uma prática comum e que medidas já foram adotadas para evitar que episódios semelhantes se repitam.
“A prefeitura municipal de Bujari através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que o veículo da frota oficial da Secretaria de Saúde, se trata de um veículo utilizado pela coordenação de Vigilância em Saúde, hoje fotografado na estrada transportando telhas, a serviço da própria Secretaria com o intuito da finalização de uma reforma da Unidade de Saúde do Antimary. Informamos ainda que esse tipo de transporte não é habitual, e que todas às providências relacionadas ao uso correto do veículos já foram tomadas”, diz a nota.