Os homens Luiz Afonso da Cunha, com 47 anos, e Adálio de Aguiar Fernandes, de 48 anos, foram executados com vários tiros na madrugada deste sábado, 22, em uma distribuidora e mercearia situada na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distrito da capital acreana.
De acordo informações da polícia, Luiz e Adálio estavam dentro de uma distribuidora de dois andares, que também funciona como residência, com suas esposas e filhos, quando oito homens fortemente armados e não identificados, supostos membros de uma Organização Criminosa (ORCRIM) que domina a região, invadiram o estabelecimento pela parte de trás. A porta foi arrombada, e dispararam várias vezes na direção de Adálio. Luiz estava na parte de cima do imóvel, e também foi alvo de diversos disparos.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Adálio e Luiz, que se encontravam sem vida.
De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagens, a motivação do crime seria devido à guerra entre facções, onde as vítimas migraram de um grupo para o outro.
O caso segue inicialmente sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do portal Na Hora da Notícia.