Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 18:54
img_6368-1.jpg

Servidores do IBGE no Acre irão deflagrar greve a partir do mês de julho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Acre, decidiram entrar em greve a partir do dia 1º de julho, em busca de melhores condições orçamentárias. Por meio de uma assembléia do sindicato local, os servidores aprovaram o estado de greve.

A reivindicação busca melhores condições aos trabalhadores efetivos do IBGE, que, segundo os servidores, as suas remunerações devem ser equiparadas às de outros órgãos importantes para o planejamento do Estado.

Os grevistas argumentam que a contraproposta apresentada pelo governo federal contém erros e aparenta ser uma adaptação inacabada. Eles esperam uma resposta mais concreta e satisfatória para as suas demandas.

“Em reunião de negociação no dia 28/05, véspera do aniversário de 88 anos do IBGE, o Ministério de Gestão e Inovação apresentou, em resposta aos pedidos protocolados, uma contraproposta que ignora toda uma discussão construída ao longo dos últimos 10 anos. Mais que isso, após meses de espera desde a última mesa de negociação, a contraproposta do governo apresenta erros notórios, numa aparente adaptação inacabada, sobre a qual já foram pedidos esclarecimentos formais e se aguarda pela urgente resposta e retificação”, diz a nota.