Nesta terça-feira (25), em uma assembleia-geral, o Comando de Greve Local dos Docentes da Universidade Federal do Acre (UFAC), decidiu por maioria, manter a greve dos professores. Com 53 votos favoráveis à continuidade da paralisação e 26 contrários, a decisão reflete o descontentamento dos docentes em relação às demandas locais que ainda não foram atendidas.
A greve dos professores das universidades federais, iniciada em abril de 2024, teve seu fim decidido no último domingo (23), quando 33 universidades optaram por encerrar a paralisação. No entanto, 20 instituições, incluindo a UFAC, escolheram continuar o movimento grevista.
Raquel Ishii, representante do Comando Local de Greve dos Docentes, afirmou que a greve será mantida até que os termos de compromisso referentes à pauta local sejam assinados.
“Por 53 a 26, docentes da Ufac decidem em assembleia pela manutenção da greve até a assinatura dos termos de compromisso da pauta local. Com a palavra, a Administração Superior da Ufac”, disse Raquel Ishii.