Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:32
img_4572-1.jpg

Após zerar matéria em prova de concurso público, filha do prefeito de Feijó aparece aprovada e gera questionamentos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma das principais características dos concursos públicos, é a lisura dos certames, onde cada aprovação acontece de forma incontestável. No entanto, em Feijó, uma situação tem chamado a atenção dos moradores. A aprovação da filha do prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, a jovem Letícia Felício Lima, no concurso público efetivo do município tem gerado diversos questionamentos por parte da população.

Letícia apareceu como aprovada no concurso, mesmo após ter zerado a matéria de Conhecimentos Gerais da Atualidade. De acordo com as informações colhidas pela equipe de reportagens do Alerta Cidade, o concurso previa a obrigatoriedade de uma nota mínima igual ou superior a 50% e não zerar em nenhuma matéria para que o candidato pudesse ser aprovado. No entanto, a filha do prefeito conseguiu a vaga mesmo zerando em uma das matérias, o que contraria as regras postuladas no edital do concurso.

“Candidato Aprovado: É o candidato que obteve uma pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos da prova objetiva e não zerar nenhuma disciplina. Este candidato atende aos critérios mínimos estabelecidos pelo edital para aprovação”, diz trecho do edital.

A situação, um tanto quanto inusitada, logo tornou-se pauta na cidade, onde os moradores passaram a questionar a qualidade ética do concurso, assim sobre como uma candidata que estava reprovada em uma matéria, surgiu como aprovada no concurso.

O Alerta Cidade entrou em contato com a representação do Ministério Público em Feijó, que nos informou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

“Existe na Promotoria de Justiça Cível de Feijó, procedimento instaurado para acompanhar e apurar todas os questionamentos acerca de quaisquer irregularidades envolvendo o concurso realizado pelo município de Feijó. As medidas pertinentes já estão sendo adotadas pela Promotora de Justiça Doutora Bianca Bernardes de Moraes. Com relação as medidas a serem adotadas, creio que todas necessárias para que os fatos sejam esclarecidos.” Pontuou.

O vereador Ronaldo Nascimento, de Feijó, ironizou a situação dizendo que houve um milagre. Confira.