Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:33
d2ef3c80-86f2-4337-a4b6-9b6a8fce855c-1.jpg

Marfisa Galvão, vice na gestão Bocalom, pode ser a vice de Marcus Alexandre nas eleições de 2024

Facebook
Twitter
WhatsApp

O mês de julho será decisivo, e marca o próximo passo das campanhas municipais no Acre. As convenções vão acontecer em todo o estado, e todos poderão ver a configuração final das chapas de quem vai concorrer às prefeituras, assim como a oficialização das candidaturas ao cargo de parlamentar municipal.

O atual prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom (PL), terá como vice o ex-secretário de governo Alysson Bestene (PP). Emerson Jarude (NOVO), ainda não informou quem será o seu vice. Garantiu apenas que seria alguém de dentro do próprio partido.

Em conversa com o Alerta Cidade, o ex-prefeito e pré-candidato Marcus Alexandre (MDB), informou que no próximo dia 6 de julho todos vão conhecer a configuração final de sua chapa, e se tornará público o nome escolhido para ocupar o lugar de vice, para concorrerem juntos à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB).

Desde a declaração de apoio do atual senador Sérgio Petecão (PSD), muito especulasse sobre a possibilidade do parlamentar indicar o segundo nome na chapa de Marcus Alexandre.

Com a aproximação do dia 6 de julho, o nome da Marfisa Galvão (PSD) começou a ser ventilado como provável composição de chapa com o candidato do MDB. A mulher é vice do atual prefeito, Sebastião Bocalom, que juntos ganharam as eleições municipais em 2020.

Perguntado, Marcus Alexandre reafirmou que até o próximo dia 6 de julho fará o anúncio oficial, e disse que durante toda esta semana estará em conversas. “Até o final da semana todos vão saber. Por hora não vou antecipar nomes, vamos nos manter conversando”, frisou.