Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 08:05
img_6656-1.jpg

Com recursos destinados à restruturação da cidade, Carnavale 2024 será realizado pela iniciativa privada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Após a maior cheia de sua história, ocorrida em fevereiro de 2024, que afetou 75% do município com a inundação do Rio Acre, a cidade de Brasiléia não será responsável pela realização do tradicional carnaval fora de época. O evento será organizado pela iniciativa privada.

A prefeita da cidade, Fernanda Hassem (PP), anunciou que, devido aos recursos públicos estarem sendo direcionados para a reestruturação da cidade e a construção de casas populares em parceria com o governo federal, o evento será organizado exclusivamente pela iniciativa privada.

“Este ano, a alagação atingiu 75% da cidade e também muitos moradores da zona rural. Eu preciso zelar pelo recurso público que hoje está sendo focado na reestruturação da cidade e também na construção de casas populares junto ao governo federal. Por isso, infelizmente, nós não vamos realizar o Carnavale, mas vai ter carnaval, sim, porque a iniciativa privada, junto com os nossos expositores, estão preparando com muito carinho esse evento”, disse Fernanda Hassem.

O Carnavale 2024 ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de julho, como parte das comemorações pelos 114 anos de Brasiléia. A programação festiva, iniciada na última semana, se estenderá até o dia 23 de julho, com diversas atividades e atrações locais.

Em seu pronunciamento, a prefeita Fernanda Hassem informou que buscou parcerias para a presença de atração nacional, no entanto, não será possível nesta edição. Entretanto, a prefeita reiterou que o Carnavale será um evento de sucesso e convidou a todos para prestigiarem a festa.

“Você que ama a fronteira, você que gosta do carnaval, vem com a tua família para cá porque a gente está precisando de vocês”, disse a prefeita.

A expectativa é de que o Carnavale 2024, além de ser uma celebração cultural significativa, auxilie na revitalização econômica do município, trazendo esperança e alegria para a população de Brasiléia neste momento de reconstrução.