Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 17:53
img_6995-1.jpg

Motorista que atropelou mototáxi no Acre é condenado a 8 anos de prisão em regime inicial semiaberto

Facebook
Twitter
WhatsApp

Através de um júri popular, o motorista Josemar dos Santos Silva foi condenado na última terça-feira (2), pela justiça acreana, a 8 anos e quase três meses de prisão em regime inicial semiaberto pelo atropelamento do mototáxi Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos ocorrido em 2023.

A audiência aconteceu na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco e Josemar Silva foi condenado por homicídio, omissão de socorro, evasão do local para fugir da responsabilidade e direção de veículo automotor sob efeito de álcool. Entretanto, o juiz determinou que fosse expedido o alvará de soltura do motorista.

A decisão não foi o que a família esperava, o que deixou a mãe do motoxista, Marinalda Alves, descontente com a situação. À um portal de notícias, Marinalva expressou o seu inconformismo com a decisão judicial.

“Estou inconformada, me sentindo injustiçada porque ele acabou com a vida da minha família, vivo doente e não é justo. Ele estava bêbado, em alta velocidade e não acho justo. A família está toda sofrendo, a pena foi baixa, sei que meu filho não vai voltar, mas preciso fazer algo”, lamentou a mãe.

Relembre o caso:

No dia 7 de maio de 2023, na Estrada da Floresta em Rio Branco, câmeras de segurança flagraram Lucas dos Santos em pé ao lado da motocicleta, quando foi atingido pelo carro de Josemar Silva. O veículo passou em alta velocidade e atingiu a vítima.

Devido ao impacto, Lucas dos Santos foi arremessado, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito antes da chegada do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o acidente, o acusado fugiu do local, mas voltou cerca de uma hora depois e foi preso em flagrante.