Lucas Moreira da Silva, 33 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (3), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Lucas estava andando de bicicleta, quando foi abordado por homens armados, que dispararam várias vezes contra a vítima, que foi atingida por um único tiro nas costas. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.
Para não ser morto, o homem correu até a casa de populares e pediu ajuda e avisou que estava baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico avançado. Os socorristas chegaram rápido e prestaram os primeiros atendimentos e conseguiram estabilizar o quadro clínico de Lucas. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco (PS), em estado de saúde grave.
Segundo os socorristas do Samu, a princípio se pensava que o tiro havia atingido a região da cabeça, mas o médico plantonista verificou que na realidade as costas da vítima havia sido atingida pelo projétil. Ainda de acordo com os socorristas, Lucas não estava sentindo as pernas, dando a entender que o tiro pode ter lesionado a coluna vertebral do homem.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos suspeitos e em seguida fez patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado pelo o fato de Lucas ser suspeito de furtar fios na região. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com informações do Portal Na Hora da Notícia.