Através de uma publicação divulgada no portal da Universidade Federal do Acre (UFAC) nesta quinta-feira (4), a Pró-reitoria de graduação (PROGRAD) divulgou que o Conselho Universitário (CONSU) irá discutir na próxima terça-feira (9), a reprogramação do calendário acadêmico de 2024.
Na publicação, a instituição afirma que a PROGRAD levará ao CONSU a proposta de retorno às aulas para o próximo dia 15 de julho. A reprogramação terá o objetivo de garantir que as atividades acadêmicas mantenham-se em sua integralidade de aulas repostas.
“Todos os esforços serão feitos para que nossos estudantes tenham a integralidade dos dias letivos repostos, sem atropelos”, disse a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno.
Além disso, a publicação afirma que a preocupação é pautada nos novos alunos ingressantes, que ainda não realizaram a matrícula institucional devido ao período de greve. O objetivo da administração superior é que as atividades acadêmicas cumpram adequadamente os dias letivos.
“A preocupação maior é com a matrícula dos alunos ingressantes do semestre letivo de 2024.1, que ainda não foram efetivadas devido à greve. O objetivo da administração superior é assegurar que todos os períodos retomem suas atividades acadêmicas regulares e que se cumpra o mínimo legal de dias letivos, garantindo o direito dos estudantes”, diz trecho da publicação.