Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:40
photo-output-2.jpg

Grave acidente na Estrada do Quixadá deixa várias pessoas feridas; vítimas estavam participando de retiro espiritual

Facebook
Twitter
WhatsApp

João da Cruz, Sâmia Soraya Souza de Oliveira, o condutor de ônibus Luciano Texeira da Silva, Kelly Oliveira Silva, e uma adolescente de 17 anos ficaram feridos após um grave acidente de trânsito ocorrido na noite dormiu último domingo, 7, no km 8 da Estrada do Quixadá, na zona rural de Rio Branco.

De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagens do Alerta Cidade, um ônibus conduzido por Luciano estava prestando serviço para um igreja evangélica na área de transporte e foi buscar os fiéis que estavam participando do “11° Retiro Espiritual Atraídos pela Cruz” na zona rural do Quixadá. Ao chegar no km 8, descendo em uma ladeira e antes de chegar em uma ponte de madeira que está em péssimas condições, o ônibus começou a buzinar, para avisar que havia perdido o freio e, em seguida, bateu primeiro na traseira de uma motocicleta modelo Factor de cor preta, que estava sendo conduzida por um homem que estava com a esposa, que em seguida foram arremessados para dentro de uma área de mata.

Após, o ônibus bateu na traseira de um carro modelo Honda Fit de cor preta, conduzido pelo pastor João da Cruz. O carro foi arremessado e caiu da ponte dentro do Igarapé Pirangir.

Dentro do veículo estavam Kelly Oliveira Silva, que teve escoriações e luxação no ombro. Uma adolescente de 17 anos teve um trauma no tórax e um fratura no fêmur esquerdo. Samia Soraya Souza de Oliveira, apresentou dores abdominais, na coluna, nas costas e não esta respondendo estímulos nas pernas (não estava sentido as pernas), e o pastor João da Cruz, que precisou ser entubado no local e foi levado às pressas para o Pronto-Socorro de Rio Branco (PS) com um trauma torácico.

Populares que passavam no local ajudaram as vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que enviou ambulâncias, sendo uma de suporte avançado e duas de suporte básico. O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local com o efeito de busca e salvamento do 1° Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito, que também estiveram no local. A área foi isolada para que os trabalhos da perícia fossem realizados. Um laudo técnico deve ficar pronto em 30 dias.

Com informações do portal Na Hora da Notícia.