Após 22 dias desaparecido em uma floresta do município de Porto Walter, o agricultor Levir de Lima Luna, de 52 anos, foi encontrado no último domingo (7), por moradores de uma área próxima ao Igarapé Preto.
De acordo com o homem, ele se perdeu enquanto tentava fazer uma armadilha para caçar uma paca. Durante o período que ficou perdido na mata, o homem relata ter se alimentado de palmito de açaí, como uma estratégia para consumir água.
“Só o palmito de açaí tinha água, as frutas não tinham, faziam era secar a garganta. Igarapé, não existia, tudo seco. Graças a Deus, não morri, e estou com saúde, e agora, melhor, estou na casa de um irmão. Todos somos irmãos”, disse Levir Luna.
Além de 3 equipes do Corpo de Bombeiros, 12 moradores atuaram nas buscas do homem. As buscas iniciaram no dia 20 de junho, quando Levir saiu para caçar e ao final do dia, não retornou para casa, gerando grande preocupação entre familiares e amigos.
Mesmo conseguindo se alimentar e ingerir água, Levir Luna ficou debilitado e teve que ser hospitalizado em Porto Walter. Até o fechamento desta matéria, não há atualizações sobre o estado de saúde do homem.