O Juiz da 7ª Zona Eleitoral de Feijó, Clóvis de Souza Lodi, revogou em despacho, no último domingo, 7, medidas cautelares decorrentes de representação criminal apresentada pelo delegado da Polícia Civil de Feijó, que entre outras medidas afastou da presidência da Colônia de Pescadores de (Copaf) Z4, o vereador Charles Guimarães dos Santos (PP) e demais membros da diretoria.
De acordo com o Juiz Eleitoral, as investigações tiveram como ponto de partida o Relatório Policial 106/2022 (id. 117552974) de 06 de setembro de 2022, que noticiou a existência de informações no sentido de que Charles, utilizando-se da condição de Presidente da COPAF – Z4, estaria cometendo ilícitos eleitorais e apropriação de valores em detrimento da entidade.
Cerca de um ano após o afastamento do presidente da Copaf Z-4 foi nomeado um interventor para cuidar do local. Romário Nascimento dos Reis, que fez um trabalho intenso trabalhando na recuperação do espaço e aumentando o valor social da Colônia de Pescadores.
Após a publicidade da saída de Romário, diversos sócios do ambiente começaram a reclamar e contestar a situação. Diante disto, o Conselho Fiscal da Colônia de Pescadores de Feijó, convocou todos os sócios para uma assembleia geral com a intensão de destituir Charles, e colocar alguém que presente os interesses dos pescadores. Esta pessoa seria o ex-interventor, Romário Nascimento.
Parte das informações contidas nesta matéria foram retiradas do portal Voz do Norte.