Na última quarta-feira, 24, as redes de comunicação do Acre divulgaram um escândalo íntimo; um pastor foi flagrado mantendo relações sexuais com outro homem. A situação chocou a comunidade cristã local, pois abriu precedentes para uma série de questionamentos acerca da índole dos fiéis de muitas igrejas acreanas.
Após a ampla divulgação do material audiovisual, o suposto pastor foi afastado da posição que ocupava na igreja. De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagens do Alerta Cidade, um líder religioso da congregação que o fiel pertence, apresentou o caso para os irmãos, e informou que providências foram tomadas.
Após a divulgação do vídeo, o outro homem que estava mantendo relações sexuais com o cristão, teve um novo registro divulgado, onde este mantinha também relações físicas com um novo “ator”, desta vez, um segurança. O conteúdo circulou amplamente nos grupos de WhatsApp na tarde da última quarta-feira.
Na última noite, um novo registrou passou a ser compartilhado nas redes sociais. Neste, o homem que manteve relações sexuais com o suposto pastor e um segurança, aparece em atos libidinosos com outro homem e uma mulher, onde aparentemente os três estão envolvidos fisicamente de forma consensual.
Os nomes de todos os envolvidos serão mantidos sob sigilo, com o intuito de preservar a intimidade que possa ter restado após o compartilhamento do material acima citado.