×

Últimas

“A Casa tem ordem, não é bagunçado”: vereadores trocam farpas sobre projeto durante sessão em Manoel Urbano

A sessão na Câmara de Manoel Urbano, realizada na última terça-feira (14), foi marcada por tensão e confronto direto entre o vereador Piqueno Fortunato (PP) — que responde na Justiça por tentativa de estupro, violência psicológica e perseguição contra uma adolescente de 13 anos — e o presidente da Casa, Cleyton Nogueira (PP).

O desentendimento começou durante a leitura do parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) sobre o Projeto de Lei nº 04/2025, que regulamenta a Lei nº 557/2024 e cria a Secretaria de Comunicação da Câmara. 

Segundo o vereador, ele desconhece o projeto e que não viu nenhuma reunião das comissões sobre o tema. “Que todos fiquem sabendo que eu não tive conhecimento desse projeto 04, e não vi reunião nenhuma das comissões para estudar como foi lido”, pontuou o parlamentar.

O presidente Cleyton Nogueira reagiu de imediato, exigindo respeito e lembrando que a Câmara tem regras e hierarquia. “A Casa tem ordem, não é bagunçado, peça primeiro, lhe conceda a parte, se o vereador lhe conceder, você pode falar”, retrucou o presidente.