Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (3), a ex-prefeita de Rio Branco e deputada federal, Socorro Neri, fez duras críticas à condução do Partido Progressista (PP) em Rio Branco.
Socorro Neri ressaltou que, há estratégias em jogo para desconsiderar o seu direito de ser reconhecida como pré-candidata à prefeitura de Rio Branco.
“Não interferi. A decisão de apoiar o Bocalom não é minha. O nome da Socorro ela poderia ter concorrido, ter colocado à disposição. Mas se ela colocou ou partido decidiu diferente, é problema dela. Vai reclamar disso também, de não ter sido escolhida?”, disse a deputada ao ler uma carta aberta.
Além disso, Socorro Neri criticou a urgência na convocação de uma reunião da Executiva Municipal, sem a presença do presidente da sigla, que está em viagem a trabalho. Ela questionou a necessidade de tomar decisões tão importantes sem seguir o regimento interno do partido.
“Por que essa urgência de convocar uma reunião para deliberar, para tratar do assunto e levar esse assunto à público sem a presença do presidente da municipal?”, questionou a deputada.