Em sua fala da tribuna na sessão desta terça-feira (25), o vereador Célio Gadelha (MDB) saiu em defesa do ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), em meio aos comentários sobre a mudança de partido de Marcus. Célio afirmou que, a população de Rio Branco não irá votar no partido, mas sim na pessoa do ex-prefeito.
“Ele saiu do PT e foi para o MDB, partido de direita. Ele poderia muito bem ficar no PT, ficar lá. A população vota na pessoa do Marcus Alexandre, não é no partido”, disse o vereador.
Em contrapartida à fala de Célio, João Marcus Luz (PL) afirmou que nas pesquisas eleitorais realizadas, Marcus Alexandre está caindo 3 pontos no índice de votos.
“A razão do desespero é que toda pesquisa, ele está em no mínimo três pontos. Por que? Por que é que ele está derretendo? Porque, obviamente, o cidadão de Rio Branco entende claramente que ele é o petista disfarçado”, disse João Marcos Luz.
Os ânimos se exaltaram quando na fala de Célio Gadelha, alguns parlamentares continuaram conversando enquanto o parlamentar defendia Marcus Alexandre, o que fez o vereador disparar para os colegas vereadores. “Está dormindo? Vai para casa.”