Rio Branco, AC, 17 de outubro de 2024 16:54
img_0486-1.jpg

Acadêmico de direito da Uninorte é acusado de abuso sexual, após relatos de tirar virgindade da vítima à força no banheiro da faculdade 

Facebook
Twitter
WhatsApp

No último dia 30 de setembro, uma jovem cujo o nome e a idade não serão revelados, foi vítima de um abuso sexual que de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), aconteceu nas dependências da Uninorte, conhecida Instituição de Ensino Superior no Acre. 

De acordo com os documentos obtidos com exclusividade pela equipe de reportagens do Alerta Cidade, a vítima conheceu o suposto autor do crime, cerca de 20 dias antes do abuso ser cometido. O aluno, acusado pela vítima, figura como acadêmico do curso de direito da instituição acima citada.

No depoimento, a vítima descreve com detalhes o mecanismo de ação do seu abusador. Que em um determinado bloco da faculdade, de acordo com o relato da jovem, a mesma teria sido empurrada para dentro do banheiro, silenciada, teve suas roupas tiradas à força e contra a sua vontade, permaneceu em uma relação sexual forçada que teria durado entre 15 a 20 minutos, resultando na perda da virgindade da vítima, pois devido à baixa idade e forma de viver, ela nunca havia se relacionado sexualmente com algum homem.

A jovem faz acompanhamento psicológico para tratar alguns desafios que enfrenta. A família relata que nunca imaginaram que a vítima passaria por isso. “Nós estamos consternados pela violência. Ela é daquelas meninas católicas fervorosas que só vive pro estudo. Mãe vai deixar e buscar. Nunca imaginaríamos que algo acontecesse assim.” Pontuou uma familiar revoltada.

O Alerta Cidade procurou a Uninorte, por meio da coordenação do curso de direito, mas até o presente momento não obtivemos respostas. O coordenador informou que encaminharia a situação para o jurídico. Deixamos este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.