Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:37

Ação conjunta da Polícia Civil do Acre e de Goiás resulta na prisão de suspeito de homicídio

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Acre, representada pela Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, e a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Homicídios, foi cumprido, na última segunda-feira, 5, um mandado de prisão contra N. F. de M., de 33 anos, suspeito do homicídio de Lucas Leite Muniz, ocorrido em 10 de janeiro de 2023, no bairro Chico Paulo, em Senador Guiomard-AC.

No trágico episódio, cinco suspeitos, incluindo quatro adultos e um adolescente, perpetraram a sangue frio o assassinato de Lucas Leite Muniz. Todos os envolvidos foram identificados, e N. F. de M., era o último integrante do grupo ainda não localizado pelas autoridades.

A operação que culminou na prisão teve início com a identificação do paradeiro do suspeito pelo setor de investigação da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard. Em colaboração com a Delegacia de Homicídios de Goiânia, as equipes conseguiram efetuar a prisão do investigado.

N. F. de M. será submetido a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes que lhe são imputados. A ação conjunta entre as polícias estaduais demonstra a importância da cooperação interinstitucional no combate ao crime interestadual, fortalecendo os laços entre as forças de segurança do país.