×

Últimas

Ação do BOPE resulta na prisão de suspeito de assalto armado na Baixada da Sobral, em Rio Branco

A Polícia Militar, por meio das guarnições em serviço e das equipes especializadas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi informada na noite do último domingo (08), via rede rádio do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), sobre um suspeito que estaria realizando assaltos e arrastões em postos de combustíveis, utilizando uma motocicleta de cor preta e, possivelmente, armado.

Diante das informações, as equipes da PM redobraram a atenção. Um policial militar que se encontrava de folga percebeu a atitude suspeita do homem e solicitou apoio, por meio do WhatsApp, a uma guarnição do GIRO. O militar acompanhou o suspeito até a Rua 28, no bairro Boa União. Ao perceber a aproximação do policial, o suspeito sacou uma arma de fogo e a apontou em direção ao agente de segurança.

O policial deu ordem de parada, porém o suspeito arremessou a arma e tentou fugir, mas foi alcançado e detido por uma equipe do BOPE. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma quantia de pouco mais de R$ 1.300 em dinheiro, proveniente dos assaltos cometidos. O suspeito foi identificado pelas iniciais J.L.S.B., de 27 anos. A arma utilizada nas ações criminosas foi apreendida e constatou-se tratar de uma arma de pressão, do tipo simulacro.

Questionado sobre o dinheiro e a arma, o suspeito confessou que vinha praticando assaltos e arrastões na Baixada da Sobral.

Diante da confirmação do crime, o autor confesso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Ressalta-se que várias vítimas compareceram à Delegacia de Flagrantes para registrar boletim de ocorrência e realizar o reconhecimento do autor dos delitos.