Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:19

Acre é o estado pioneiro da Região Norte no início da vacinação contra a dengue

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Ministério da Saúde (MS), deu início, na última quarta-feira, 14, a Campanha de Vacinação Contra a Dengue no Estado, no auditório da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

O estado foi contemplado com 17.810 doses da vacina Qdenga, que tem o esquema vacinal composto por duas doses, em que a segunda é aplicada após 90 dias. As doses serão distribuídas entre os municípios de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard.

Segundo o Governador Gladson Cameli, a chegada da vacina Qdenga demonstra o compromisso da gestão em cuidar das pessoas.

“Com apoio do Ministério da Saúde, podemos, agora, trazer a vacina da dengue ao nosso estado. É mais uma demonstração do compromisso e respeito dessa gestão, que segue cuidando das pessoas, principalmente das nossas autoridades [crianças], que vão receber a vacina nos próximos dias”, frisou o governador Gladson Cameli durante o ato.

De acordo com as orientações do MS, o Estado irá vacina o público-alvo infantil de 10 a 11 anos. Segundo o Secretário da Sesacre, Pedro Pascoal, o Acre será vitrine da vacina no Norte, como primeiro estado a iniciar a campanha.

“O Acre vai ser o primeiro estado da Região Norte a vacinar contra a dengue. A vacinação começa pela faixa etária de 10 a 11 anos porque é o público mais atingido pela doença. Já estamos em contato com o Ministério da Saúde para viabilizar a entrega de mais doses e atender todos os acreanos”, declarou.