Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:52
img_5646-1.jpg

Acre vira referência nacional em transplantes de órgãos, e ganha destaque na região norte

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Acre está se tornando referência nacional em transplantes de órgão. Até julho deste ano, o estado fez cerca de 80 transplantes de fígado, gerando destaque e admiração nacional no que diz respeito à assistência na saúde dos acreanos.

O transplante de órgãos é muitas vezes a única opção de tratamento para pacientes com doenças hepáticas ou outras condições graves. Oferecer esse serviço pode salvar vidas. Para pacientes portadores de hepatopatia crônica em estágio avançado, o transplante pode melhorar significativamente sua qualidade de vida e proporcionar uma segunda chance.

Ao oferecer serviços de transplante, o Acre está proporcionando cuidados de saúde de alta complexidade completos e abrangentes aos seus cidadãos, garantindo que tenham acesso a tratamentos de ponta quando necessário. Nos últimos anos o governo do Acre vem se empenhando e investindo na manutenção dos serviços de transplante para atender às necessidades de saúde de seus cidadãos e garantir uma sociedade mais saudável e equitativa.