Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:54

Acreano denuncia golpe sofrido após pagamento de conta em suposto site da Energisa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um jovem morador de Rio Branco que preferiu não se identificar, denunciou na manhã deste domingo, 14, ao Alerta Cidade, um suposto golpe que este teria sofrido após pagar uma conta em um site que seria da Energisa, no último dia 19 de dezembro, em 2023.

O jovem relatou que morava de aluguel em uma determinada residência, e ao se mudar o proprietário entrou em contato com ele informando que havia uma conta de fornecimento elétrico não paga. Após tomar ciência da situação, a conta foi paga, de acordo com o jovem, no dia 19 de dezembro por meio do site servicos.energisa.com.br, porém, até a publicação desta matéria não consta o pagamento no sistema da Energisa.

De acordo com a denúncia por esta redação acolhida, o nome da esposa do proprietário do imóvel, cujo é a responsável pela conta do fornecimento elétrico, está negativado.

O Alerta Cidade procurou a comunicação da Energisa para saber a versão da empresa, que nos encaminhou uma nota.

NOTA ENERGISA

A Energisa esclarece aos clientes que o pagamento da conta de energia pelo sistema PIX deve ser feito pelo QR Code disponível nas faturas impressas ou selecionar essa opção de pagamento diretamente no aplicativo Energisa ON ou em qualquer outro canal de atendimento oficial da concessionária.

A Energisa ressalta que é essencial que os clientes usem os canais oficiais de atendimento da Energisa e confiram os dados do destinatário antes de efetuar o pagamento, para evitar quaisquer transtornos. Em caso de suspeita de golpe, informe imediatamente a polícia.

A Energisa reforça também que investe continuamente em segurança tecnológica e segue a regulamentação de proteção de dados dos clientes, cumprindo integralmente a LGPD.

Canais Oficiais de atendimento Energisa:
Site: www.energisa.com.br
Whatsapp Gisa: www.gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)