×

Últimas

Acreano é a segunda vítima fatal de registro por afogamento em Fortaleza do Abunã

O último domingo (28) foi marcado por duas mortes por afogamento no Rio Abunã, na região de Fortaleza do Abunã, distrito de Porto Velho (RO). As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e deixaram a comunidade em luto.

O primeiro caso envolveu um cidadão boliviano que se afogou após a embarcação em que estava virar em uma cachoeira. Após horas de buscas, bombeiros conseguiram localizar o corpo ainda pela manhã. A vítima, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhada para o município de Guajará-Mirim, em Rondônia.

Já no período da tarde, um segundo afogamento foi registrado no balneário de Fortaleza do Abunã. O autônomo Josué Farias da Silva, de 48 anos, natural de Rio Branco (AC), havia viajado com dois amigos no dia 23 para momentos de lazer na região. O corpo dele foi encontrado apenas no fim da tarde pelas equipes de salvamento e levado ao necrotério de Porto Velho para os procedimentos legais.

Duas guarnições de bombeiros militares foram acionadas para atuar nas buscas, que se estenderam ao longo do dia.

As duas ocorrências seguidas transformaram o fim de semana em tragédia em um dos pontos turísticos mais frequentados por moradores do Acre e de Rondônia.