Neste sábado (17), o jovem lutador Matheus Camilo, de 24 anos, fará sua aguardada estreia no UFC Vegas 106, em Las Vegas, Nevada (EUA). Natural do Acre, Camilo entra em cena como substituto de Francimar Bodão, último atleta do estado a integrar o maior palco do MMA mundial há sete anos. Com isso, o Acre volta a ter um representante na elite do esporte.
Camilo chega ao UFC embalado por uma sequência impressionante de seis vitórias em seus últimos combates. No octógono, ele enfrentará o norte-americano Gabe Green, que busca se reerguer após duas derrotas consecutivas, em duelo válido pela categoria peso-leve (até 70,3 kg).
Mais do que uma estreia profissional, Matheus encara a luta como uma missão de honra. Em suas redes sociais, ele tem reforçado o orgulho de representar não apenas seu estado natal, mas todo o Brasil. Em uma publicação carregada de emoção, ele destacou o simbolismo da estrela vermelha na bandeira acreana, que representa “o sangue, o suor e as lágrimas dos meus antepassados”, como diz o hino do estado.
“Sou o único representante do meu povo no UFC e carrego com honra o peso dessa responsabilidade. Portanto, invoco a proteção do Deus dos Exércitos, o apoio do povo acreano e de toda a nação brasileira. Pois, mais uma vez, vou levar o nome da nossa pátria ao maior evento de MMA do planeta”, disse o atleta.