Rio Branco, AC, 13 de julho de 2024 23:13

Adolescente de 13 anos assalta farmácia e choca população de Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um adolescente de 13 anos foi apreendido após realizar um roubo em uma farmácia na noite da última quinta-feira (18). A apreensão aconteceu na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Bosque. Segundo informações da polícia, o adolescente estava na companhia de outra pessoa ainda não identificada, quando invadiram a farmácia, que fica localizada na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto e renderam todos os funcionários.

No momento do roubo não haviam clientes, somente os colaboradores, que foram colocados todos em um canto da loja e, em seguida, os suspeitos subtraíram do caixa R$ 1.509,00 em espécie. Após o roubo, eles fugiram do local e, durante a fuga, trocaram de roupas.

Os funcionários ligaram para a Polícia Militar (PM) que enviou uma viatura até à drogaria. No estabelecimento os PMs tiveram acesso às imagens das câmeras e as características dos suspeitos. Um detalhe que facilitou a identificação do adolescente foi um cifrão que o menor de idade tem no rosto.
De posse das informações, policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, agiram rápido e conseguiram localizar o adolescente na rua Quintino Bocaiúva.

Na abordagem, o rapaz não estava com a arma de fogo utilizada no crime, nem o dinheiro roubado, e disse que o comparsa dele havia acabado de ir embora em uma motocicleta por aplicativo. Após uma rápida conversa, o adolescente confessou o crime e as vítimas reconheceram o suspeito.
Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deverá responder pelo roubo da farmácia e poderá contribuir com a investigação criminal e a identificação do comparsa dele.

As vítimas estiveram na Defla, onde prestaram queixa e reconheceram o jovem que foi apreendido. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.

Vídeo no Instagram