Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:57

Adolescente de 15 anos morre afogado em açude na região do Vila Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

O adolescente José Carlos da Silva Pinto, de 15 anos, morreu vítima de afogamento em um açude na tarde do último domingo (14), em uma propriedade rural situada no ramal Pantanal, na região do bairro Vila Acre, na zona rural de Rio Branco.

Segundo informações de populares, José estava na companhia de dois amigos indo jogar futebol, quando os jovens resolveram se refrescar em um açude antes de chegar no jogo. O adolescente não sabia nadar e entrou no açude e inesperadamente afundou de uma vez, porque o local é muito fundo.

Os outros dois amigos também não sabiam nadar e ao perceberem que José não retornou a superfície, correram e pediram ajuda em uma residência próxima onde mora um casal. O homem mergulhou e depois de mais de 15 minutos conseguiu encontrar o corpo de José que estava submerso, e colocá-lo nas margens do açude.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, onde deu os primeiros socorros a vítima, fazendo massagem cardíaca e colocou a máscara não renalante, mas infelizmente o adolescente não respondeu a ressuscitação cardiopulmonar e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e apenas atestou óbito de José.

A área foi isolada para a perícia e, após o término dos procedimentos, o corpo de José foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.