Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 05:47

Adolescente de 16 anos é executado com vários tiros em frente da própria casa, no Residencial Rosa Linda

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais A.O.S foi morto com vários tiros na noite da última quinta-feira (4), na Rua José de Alencar, no Residencial Rosa Linda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o jovem estava na frente da própria residência, quando dois homens passaram em uma bicicleta próximo à vítima. Os suspeitos retornaram e, com uma arma de fogo, executaram o adolescente com vários disparos. Após a ação, fugiram do local gritando o nome de uma Organização Criminosa (ORCRIM).

O pai da vítima ouviu o disparo e correu, mas já encontrou o filho caído em via pública ensanguentado e rapidamente o colocou dentro do veículo da família, modelo SW4, e transportou o jovem até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde o rapaz deu entrada já sem vida.

Ao ser atestado o óbito, o corpo foi recolhido pelos auxiliares de necropsia que levaram à sede do Instituto Médico Legal (IML), para passar por exames cadavéricos.

Segundo a polícia, o adolescente trabalhava como menor aprendiz em uma empresa e não tinha envolvimento com ORCRIM. A PM esteve no local do crime, colheu as características dos suspeitos e, em seguida, fez patrulhamento na região em busca de prender os supostos autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso passará agora ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).