Na noite da última terça-feira, 18, um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no rosto no município de Rodrigues Alves, interior do Acre. O disparo foi efetuado por um suposto amigo da vítima, que alegou ter sido um acidente.
A Polícia Civil e a Polícia Militar do Acre foram acionadas e iniciaram as investigações ainda na noite do crime. De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a vítima chegou à residência do autor portando cerca de 600 gramas de cocaína e uma pistola 9 mm, municiada com duas balas.
Conforme o relato do suspeito, o adolescente teria inserido uma das munições na câmara da arma e acionado o ferrolho antes de entregar a pistola ao amigo. O disparo, segundo o autor, ocorreu de forma acidental.
Após o tiro, o jovem responsável pelo disparo correu até a delegacia e se apresentou espontaneamente. Com apoio dos policiais, ele retornou ao local do crime, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da vítima.
Durante as diligências, parte da droga foi localizada na residência e, com a ajuda da indicação do suspeito, o restante do entorpecente e uma balança de precisão também foram apreendidos.
O autor do disparo foi preso em flagrante e autuado por homicídio e tráfico de drogas. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira, 19, quando a Justiça decidirá se ele continuará preso.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.