Rio Branco, AC, 23 de maio de 2025 08:39
f328ea00-6474-4f25-9628-eeb57d1eee48-1.jpg

Adolescente é preso por suspeita de participação em ataque que feriu duas pessoas a tiros no bairro Cidade do Povo

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A Polícia Militar recebeu uma informação na tarde desta quinta-feira (15), sobre uma pessoa ferida a tiros que teria buscado ajuda médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão foi à unidade de saúde para averiguar a veracidade das informações.

Na noite de quarta-feira, um ataque criminoso na Q. 15 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco, deixou um adolescente de 17 anos e um homem de 20 anos feridos a tiros.

A ação criminosa contou com a participação de três pessoas. Segundo informações da polícia, o jovem identificado pelas iniciais M. de S.L., de 17 anos, seria um dos participantes do ataque. Ele foi alvejado por dois disparos que atingiram sua mão e seu tórax, disparados pelos próprios comparsas. Mesmo ferido, o adolescente conseguiu fugir do local, mas no dia seguinte buscou ajuda médica na UPA do Segundo Distrito.

Após a confirmação de que um jovem havia sido baleado, a polícia verificou as informações e, por meio de testemunhas, identificou o jovem como um dos suspeitos que tentou ceifar a vida de S.D. S. F e feriu seu enteado, de 17 anos.

A polícia informou que o menor infrator já havia sido detido no bairro Taquari com uma arma de fogo. Na época, ele foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) e liberado no dia seguinte.

Depois de receber alta médica, M. de S.L., de 17 anos, recebeu voz de apreensão no início da noite desta quinta-feira e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos legais.