Nesta terça-feira, 24, Deolane Bezerra, influenciadora digital, empresária e advogada, deixou o presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco. A soltura de Deolane veio após uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que beneficiou um total de 17 investigados. A concessão do habeas corpus foi feita pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso.
Deolane Bezerra estava presa na Colônia Penal Feminina de Buíque desde o dia 10 deste mês. Ela foi acusada de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. A prisão domiciliar da influenciadora havia sido revogada um dia após sua libertação no Recife, devido ao descumprimento de uma ordem judicial que proibia sua manifestação em redes sociais e outros meios de comunicação.
Como Foi Concedido o Habeas Corpus?
O advogado Darwin Filho, também suspeito de participação no esquema, foi o principal responsável pelo pedido que resultou na concessão do habeas corpus a Deolane Bezerra e outros detidos. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão acatou o pedido da defesa de Darwin Filho, estendendo o relaxamento da prisão aos demais investigados.