×

Últimas

Advogado Aluísio Veras é preso após manter jovem em cárcere privado em motel de Rio Branco

Guarnições da Polícia Militar do 1º Batalhão foram acionadas pelo COPOM na manhã desta segunda-feira, 16, para atender uma ocorrência em um motel no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco. A denúncia inicial apontava um possível roubo, com suspeita de indivíduos armados.

No local, o gerente informou que não havia anormalidades, mas ao tentar contato com os quartos ocupados via interfone, a suíte 06 não respondeu. Os policiais foram até o quarto e constataram que a porta principal estava aberta, porém o banheiro encontrava-se trancado por dentro. Após ordens não obedecidas e com autorização do estabelecimento, a porta foi arrombada. A ação foi acompanhada pelo tenente Eliabe Rodrigues, comandante de patrulha.

No banheiro estavam o advogado Aluísio Veras de Almeida Neto, de 42 anos, e um jovem de 18 anos identificado pelas iniciais T.E.F.V., de nacionalidade peruana. A ocorrência passou a ser tratada como cárcere privado com ameaça de estupro.

Segundo o jovem, ele conheceu o advogado por meio de um aplicativo de relacionamentos e teria sido convidado apenas para consumir bebidas alcoólicas. Após uma tentativa de relação sexual recusada, a vítima se trancou no banheiro e acionou a polícia. Aluísio apresentou versão diferente, alegando que se escondeu por medo.

A Polícia Militar informou que o advogado utiliza tornozeleira eletrônica e possui histórico anterior de desordem. Diante dos fatos, vítima e suspeito foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.