O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, vereador Aiache (PP), afirmou nesta terça-feira (6), que a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza a Prefeitura de Rio Branco a contratar um empréstimo de até R$ 67 milhões junto à Caixa Econômica Federal pode ser suspensa.
O projeto que é de autoria do Poder Executivo, integra o programa federal Refrota, que tem como objetivo a renovação da frota de ônibus do transporte público coletivo urbano. Em Rio Branco, a medida prevê a aquisição de 51 novos veículos para melhorar o atendimento à população da capital acreana.
Segundo Aiache, no entanto, a proposta ainda carece de informações mais detalhadas para ser analisada pela CCJ. Ele destacou que a Procuradoria da Câmara identificou pontos no texto que precisam de correções e esclarecimentos por parte do Executivo.
“O projeto já chegou de autoria do Executivo, então nós aqui na Comissão a gente tem que buscar mais informações. O projeto tem as informações mas a gente precisa de mais informações. Vamos se reunir com a CCJ, com os outros vereadores da Comissão e aí nós vamos deliberar”, disse Aiache.