Na sessão desta terça-feira (20), o vereador Aiache (PP) utilizou seu tempo no grande expediente para destacar a abertura de crédito de 67 milhões autorizada pela Câmara Municipal para a Prefeitura, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), com foco na melhoria do transporte público.
Durante seu discurso, Aiache tratou da polêmica envolvendo a autorização do financiamento, que gerou críticas nas redes sociais e entre a população.
“Então, pela CCJ, nós deixamos claro que esse projeto ia ser discutido dia e noite, porque é um projeto importante, é um projeto que traz um financiamento para a nossa população que já está tão sofrida”, afirmou Aiache.
Um dos pontos centrais da fala de Aiache foi a crítica à empresa Ricco Transportes, responsável por parte do serviço de ônibus na cidade.
“Essa empresa nem é para participar de licitação mais. E aqui dentro desse plenário não existe nenhum, nem de base, nem oposição que concorda. Inclusive, nossos vereadores de base, foram proibidos de entrar na Ricco para fazer essa fiscalização”, pontuou Aiache.