As movimentações políticas no Acre se intensificam na medida que as eleições municipais se aproximam. Com a aliança declarada entre Sebastião Bocalom (PL) e Alysson Bestene (PP), a primeira chapa para concorrer ao pleito municipal da capital acreana, está praticamente concluída.
O União Brasil, presidido em Rio Branco por Fábio Rueda, também declarou apoio a Sebastião Bocalom, que de acordo com informações extraoficiais ajudou na confirmação da aliança entre Bocalom e Bestene, e teve como “presente” um cargo de representação política do governo do Acre, em Brasília.
Com o apoio do União Brasil a Sebastião, muitos questionamentos acerca da posição do senador, do mesmo partido de Rueda, começaram a surgir, pois conhecido por ser um homem que não esconde suas opiniões, Rick vem optando pelo silêncio. Corre nos bastidores partidários que desde o princípio Alan foi contra a posição da executiva municipal de seu partido.
O Alerta Cidade procurou a equipe de comunicação do senador, que apenas informou que o parlamentar não fala sobre o assunto. Esboçando recusa a expor opiniões acerca da decisão do União Brasil em apoiar Sebastião Bocalom em Rio Branco.